sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Série a Bíblia não diz: Cesto de Moisés no meio do rio?




Entre um dos maiores equívocos espalhados, principalmente através dos filmes, está que a mãe de Moisés teria colocado o filho (Moisés) dentro do rio. Nos filmes vemos o cesto passeando pelas águas, que por sinal eram povoadas por crocodilos. Mas, acho pouco provável que uma mãe zelosa colocaria a criança dentro do rio desta forma. Então vamos dar uma olhada na Bíblia para ver o que ela diz…

E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses. Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio. E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer. E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou. (Êxodo 2:2-5)

Veja que a Bíblia revela que a arca, ou cesto, foi colocada à beira do rio, entre uma vegetação aquática que tem nome de junco. Se você leu atenciosamente o texto percebeu que o cesto foi encontrado as margens, ou seja, nem saiu do lugar. Miriã, irmã de Moisés, observava a distância o que iria acontecer com o irmão.

Já perdi a conta de quantas vezes ouvi pregações e até mesmo filmes, que dizem que o cesto estava “navegando”. Nisto você não pode acreditar, a Bíblia não diz!

1 comentários:

Nicolas C. Sales disse...

Muito bem observado, exitem vários fatos bíblicos que as pessoas aprenderam a citar e não param para observar o que o texto diz. Gostei muito.

Postar um comentário

Pages

Tecnologia do Blogger.